Sampling virou uma denominação no marketing para falar de distribuição de amostras grátis para potenciais consumidores. A distribuição de amostras, descontos e até cupons que incentivem o consumidor a comprar o produto é uma técnica muito usada, ainda mais por empresas de consumo.
Essas distribuições podem ser feitas tanto dentro de lojas varejistas como em pontos estratégicos nas ruas. O principal foco é distribuir as amostras para os consumidores conhecer mais o produto e se sentir mais familiarizado quando for efetivar a compra do produto na loja.
É uma ótima opção para empresas que utilizam e-commerce e que ainda não estão conhecidas no mercado, dessa forma elas geram mais credibilidade e confiança.
Quer aumentar suas vendas? Presenteie seus clientes!
Estudo realizado por Arbitron Media Research e publicado pela prestigiosa Brandweek assinala que o sampling funciona! - 35% dos consumidores que provam uma amostra adquirem o produto nessa mesma compra.
Mas atenção! Não se esqueçam que suas amostras, desconto e cupons devem ter uma excelente apresentação e chamar a atenção do cliente, para que ele sinta vontade de experimentar o seu produto.
Gostou de saber mais sobre o sampling?
Então entre em contato conosco e saiba mais sobre essa ação.